quinta-feira, 3 de abril de 2008

O primeiro mergulho a gente nunca esquece



Não vou me esquecer do meu primeiro mergulho no mar de Ilhabela e amanhã será meu primeiro da Graet Barrier Reef – a Grande Barreia de Corais da Austrália. Minha agente de viagem deve ter feito alguma confusão e eu estava marcada para fazer o curso de mergulho igualzinho ao que eu fiz em Santos há 3 anos. Ahahaha. Imagina eu aprendendo a fazer contas de metros, profundidade e tempo de mergulho em inglês. Must be so fanny. Seria muito engraçado. O gerente da loja arrumou tudo rapidinho depois de perguntar quantos dives eu já tinha feito: 15. Decidimos por fazer um refreshing de meio dia só pra eu me lembrar de como a coisa funciona. Então, assim que cheguei na loja Deep Sea Diver Den mostrei meu certificado de mergulhadora de águas abertas (Diver Open Water) e deu tudo certo. Foi excelente. Aprendi mais coisas e recordei alguns sinais importantíssimos. Ok. Meu inglês é suficiente pra mergulhar. Eh eh eh. Principalmente porque embaixo d’água não falamos, certo.
Mas deu pra fazer um refresh bem legal. Junto comigo tinha um alemão e um casal de suíços. Deu tudo certo. E amanhã, sábado, dia 29 de março de 2008, vamos sair às 8 horas do Reef Terminal num barco com mais 50 pessoas. Ok. Isso mesmo: 50 pessoas in a boat. Eu acho que está mais para navio do que boat, enfim. Mas dormir a bordo seremos somente 25 mergulhadores. Uauauauauauuuu! Vou ficar até terça-feira a tarde e fazer muitos, mas muitos mergulhos. E como não vou levar computador, off course, só escrever na volta, ok? Deve ter alguns mergulhos noturnos. O lugar que a gente vai não sei o nome ainda mas me disseram que fica a uns 50 km da costa. Bem. Olhem no mapa que estarei em algum lugar deste imenso oceano Pacífico.

Nenhum comentário: