quinta-feira, 3 de abril de 2008

Churrasco a beira mar














Antes tenho que tecer alguns comentários do churrasco que participei a beira mar de Cairns uma noite antes de embarcar. Era sexta-feira e a japaiada da minha sala resolveu fazer um barbecue na Gran Lagoon de Cairns. E, é claro, lá fui eu. É igualzinho churrasco de americano só que tem salada também. Ainda bem. Eu estou me dando bem porque tudo aqui tem que ter salada. Mas é melhor que na América. Pelo menos aqui rola um bife até que legal, mas pra mim, sempre, assim como na terra do tio Sam, tenho que por sal em TUDO, MAS TUDO MESMO. Quando comentei isto aqui na casa onde estou, o Michael me veio com aquelas estatísticas de que não sei quantos morrem por ano por causa do sal. Lembro-me bem que o Don, marido da Verinha que morava em Tampa, na Florida e agora ta morando perto de Cuiabá, detestava sal e ela tinha que cozinhar sem sal porque ele morria de medo de sal. Voltando ao churrasco tinha bife, pão de forma pra comer o bife, hambúrguer – porque ninguém é de ferro-, salsicha – porque tem que ter hot-dog, e muita coco-cola sem gelo. IIIIIIIIIRRRRRRRRRRRQ. Detalhe. É proibido beber qualquer bebida alcoólica na praia. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk não é supimpa? Então eu levei duas cervas escondidas na minha mochila e colocava no copo de refrigerante e tudo bem. O churras foi das 5 as 8 horas da noite. Claro que tudo foi frito numa churrasqueira de chapa elétrica e ninguém botou a mão em carvão, muito menos teve que ficar horas abanando um pedacinho de acendedor daqueles que a gente usa. Tudo muito clean. A chapa, inclusive, é forrada com um papel alumínio que é pra jogar fora e deixar tudo limpo para o próximo usuário. Aliás, eles adoram dizer que o espaço público para o churrasco é de graça. Quando acabou, jogamos tudo fora já que tudo era descartável, do molho da salada, ao prato, copo, garfos e refris. E de lá fomos ..... kkkkkk prum restaurante japonês encher a cara de saque. Foi hilário. Ficamos uma hora e meia, bebendo saque e chopp, com um monte de japonês inclusive falando em japonês, e a conta foi só 300 dolároes. UAUAUAUAUAUAU quero meus reais de novo. Além da japaiada tinha eu, o boy italiano e meu professor que é londrino. De lá, saímos e fomos pro Cassino que é um lugar colorido e barulhento como todo cassino. Joguei um pouco nas maquininhas e fui pra casa. O dia seguinte seria o grande dia.

Nenhum comentário: