terça-feira, 18 de março de 2008

China é cheia ....


...é cheia de gente, de placas, de lojas, restaurantes, bequinhos, lojas de roupa, sexy-shops, patos laqueados. O motorista me largou ali e quando perguntei onde era o meu hotel ele me apontou uma placa qualquer escrito City. Olhei e voltei pra ele pra dizer que aquilo não era a foto que vi na Internet. Era tarde. Ele já tinha entrado no bus com os demais passageiros e estava longe. Mapa na mão, confiro o nome das ruas e percebo que estou perto mas não no local certo. Graças a Deus estava só com minha bolsa e a malinha de rodinha. Caminha, caminha, vira, pergunta. Pior do que sotaque de australiano é sotaque de chinês que nasceu na Austrália. Fui indo, subindo, descendo e cansei. Estava perto do número 701. Entrei num bar que era o 700 e perguntei cadê o um. A moça simpática, uma japonesa loira, me disse que não sabia. Pedi um café e tomei mesmo foi uma cerveja. Logo ela voltou com a grande notícia. Eu já estava no lugar certo. Ali era o 701 também e Hostel que chamava Sidney City agora era Mountbatten. Ufa. Que bom. Relaxei.
Mas foi por pouco tempo. Quatro lances de escada depois, daquelas estreitinhas, de madeira, que a gente vê em filme de máfia, olhei pra dona e quis sumir. Atenciosa mas fechada foi me mostrar o quarto, que eu dividira com mais 3. Subimos mais dois lances e eu queria me jogar pela janela. Dois beliches com duas garotas suecas, provavelmentes, jogadas nos colchões e aquelas mochilas enormes transbordando de roupas. Da janela via-se aquelas chaminés que soltam fumaça branca de restaurantes.
Na hora de pagar disse que antes ia ligar pra um amigo que talvez me arrumasse um outro local pra ficar na casa dele e que, portanto, talvez eu não ficasse e que não era bem isso o que eu esperava encontrar de acordo com o que vi na Internet. Era muito diferente. Talvez porque não tivesse cheiro nem barulho. Ela foi muito clara ao dizer que tudo bem mas que eu teria que pagar pelos 4 dias de reservas. Eh eh eh. Conversamos e ela deixou por douas diárias. Eu disse que ia telefonar e já voltava.

Nenhum comentário: