sábado, 22 de março de 2008

Forgot the money


Como nos outros dias, a quinta-feira amanheceu num sol esplendoroso, como diria minha mãe. Biquine na bolsa, mapa na mão, passe de trem e lá fui eu rumo a praia de Manly onde tem um Oceanworld que oferece o desestressante serviço “dive with the sharks”. Mergulhar com os tubarões era meu plano. No meio do caminho dei conta de que não havia pego dinheiro mas isto foi resolvido na primeira esquina onde tinha um banco do American Express. Foi quando eu me dei conta de que estar em viagem assim, só e sem rumo certo, as vezes nos deixa em constante estado de alerta. Me peguei pensando que se acontecesse algo comigo eu não teria um dólar pra resolver a questão, somente meu passe de trem pra voltar pra casa. A princiípio foi o que pensei em fazer. Pegar o trem do outro lado e pegar o dinheiro em casa. Foi quando me lembrei dos cartões de crédito e tudo ficou mais fácil. Relaxei e resolvi a questão assim que desci o trem.

Caminhei pela cidade, que já me parecia familiar até o ferry-boat que é para lá de enorme, deve caber umas 200 pessoas por viagem, pelo menos. Tem 3 andares, bares, banheiros etc e tal. Em 30 minutos eu já desembarcava em Manly onde o turismo é levado a sério e o forte são os esportes de praia e mar onde inclui-se curso de surf, bodyboarding, vela, windsurf e derivados. Chega-se a Manly por uma pequena baía onde num canto da praia está o Oceanworld, meu destino principal. Caminhando pelo calçadão a beira da praia percebo enormes árvores de pinus, daqueles que tem no Paraná e achei a conjunção praia/pinus no mínimo exótica. Na recepção do Aquário um banho de água fria. Todos os tubarões já tinham companhia. Ou seja. O grupo para mergulhar já estava completo e eu não cabia de jeito nenhum. Dei aquela chorada típica brasileira, que era só uma a mais, que eu voltava no dia seguinte pro Brasil, e que isso e aquilo. Sem chance. O dia seguinte também estava lotado porque era feriado e as reservas já tinha sido feitas. Feriado de Páscoa, me lembrei. Carterei de imprensa e ela me liberou para entrar no aquário, já que estava por lá. Vi as mesmas coisas que no outro e foi caminhar para outra praia onde ficam os surfistas.

Nenhum comentário: