terça-feira, 18 de março de 2008

Voei pra Sidney acordei na China


Animadíssima dei de cara com dois brasileiros que trabalham no serviço de bus do aeroporto. Aqui também os brazucas e cucarachos trabalham em serviços do gênero. O motorista do meu bus era lá da terra do Bin Laden. 15 minutos e adentramos na China, em plena Chinatown como todas as outras que conheço incluindo a do bairro da Liberdade de São Paulo. Chei normal já que meu hotel, pelo mapa, ficava ao lado de Chinatown. Mas isso não era verdade. Ele ficava IN Chinatown e aí começou a peregrinação em busca do Hostel perdido que se chamava Sidney City Hostel. Bem na verdade preciso confessar que não era um hotel. É que como eu sou jovem (me esqueço que o tempo passou) e gosto de conhecer pessoas, cismei de ficar num albergue da juventude. Só que em minhas memórias de andante, tinha a imagem dos albergues que eu ficava na Espanha: limpos, claros, arborizados, cheios de mochileiros franceses e alemães, sempre acompanhados de suas garrafas de água. Não sei porque os alemães adoram viajar com uma garrafa de dois litros de água. Acho que é uma culpa histórica e medo de serem envenenados.

Nenhum comentário: