quarta-feira, 19 de março de 2008

Som do fundo do mar



O lugar é impressionante pela organização, tamanho e variedade de peixes. Depois de passar pelos tradicionais vidros com peixinhos de todas as espécies e formas, chega-se a um enorme túnel que fica submerso e de onde se vê enooooooormes tubarões, arraias gigantescas – algo como dois metros de diâmetro – tartarugas que nem a do Uraxi Mataro, um pobre pescador que salvou uma tartaruga e ela como prêmio ao Brasil o leeevou. (esta é somente para os jovens acima de 40 anos). Todo o aquário tem música ambiente e num dos túneis, onde tinha focas e leões marinhos, o barulho é dos próprios bichos. Pois ali, eu ouvi uma mulher dizendo que aquele som do leão marinho, gutural e que lembrava um arroto, se parecia muito com o ronco do ex-husband. Todo mundo riu e fez cara de pena da pobre. Eu, como não tinha esse problema, fico imaginando como será que essa mulher dormia com aquele barulho e o quanto ela deve estar feliz e dormindo melhor sem ele. Eh eh eh. Num outro túnel, vi os maiores peixes de toda minha vida e o som ambiente era de música clássica. Bom demais. Já perto da saída tem um super aquário em que ficamos sentados vendo centenas de peixes coloridos brincando. O cartaz avisa para que descubramos onde estão os protagonistas do filme Nemo que foi “filmado”na Grande Barreira de Corais que é pra onde eu vou no sábado. Fiquei ali uns 10 minutos, sentada, descansando, com saudades da Chiara e prometendo que a próxima viagem ela estará comigo. Seja lá para onde eu for.

Nenhum comentário: