quinta-feira, 27 de março de 2008

Onde estou










m








Estes pequenos japoneses seriam coleguinhas
da Chiara se ela estivesse aqui comigo.


Esse predio bacana eh minha escola. E a turma eh minha classe.

Tem horas em que fico pensando onde é que estou mesmo? Tem uma japonezada na minha classe que te juro, mano, num entendo nada do que eles falam. Eu fico olhando com cada cara que deve ser óbvio que eu não sei what we are talking about. É impressionante. Aí eu faço a maior cara lavada do mundo, tipo paisagem, e digo ouuuuuuuuquei, arrraaammm.... e fica tudo por isso mesmo. Minhas aulas são bem legais. Falamos o tempo todo sobre as empresas, o que é ético ou não, como resolver problemas gerenciais, fazemos simulados de situações empresariais. É bem legal. O PG vai morrer de orgulho. Falei sobre nosso programa de Qualidade de Vida e o quanto isso está fazendo bem pro público interno. Eles acharam o máximo e o programa foi aceito como uma forma de levantar o moral da moçada e dar transparência de empresa perante a comunidade. Também falei o quanto nosso jornal é importante pra integração dos empregados, principalmente num país onde a empresa está espalhada por todo o território e um precisa saber do outro. Percebo que temos muitas coisas em comum com as big companies que estudamos aqui. Ok. Moçada. Estamos super no caminho certo.
E não deu outra. Comentei com meu professor, que é inglês, o quanto eu não entendia nada de que aquelas pessoas falam. E ele disse que, às vezes, também não entende e olha que ele morou no Japão por dois anos e conhece bem o sotaque. Então me senti melhor. Pra ajudar tem o italiano que fala mais que a boca. Aliás, eu e ele somos os que mais falamos. Eu fico me perguntando como é que esse povo asiático ta dominando o mundo. Acho aquelas pessoas tão travadas e paradonas. Nunca tem uma idéia legal. Se tem, não falam. E se falam, eu não entendo. Então fica por isso mesmo. I do my best.

Um comentário:

Samara Martins disse...

Dê!!

Tão boas tuas histórias, acho que esse blog devia se chamar "aventuras da Denise", deu tanta vontade tá aí com vc. Imagina nós duas no meio desse povo q não fala nada... rssss!

bjooo